André Keusseyan
.
4 de jan. de 2024
David Ayer desiste de fazer Versão do Diretor de Esquadrão Suicida
Cineasta afirmou estar desgastado

Já se passaram quase oito anos desde que Esquadrão Suicida (2016) chegou aos cinemas. Um filme muito criticado, e que foi muito mexido pelo estúdio. O fato sempre incomodou o diretor David Ayer e que recentemente surfou a onda de Zack Snyder e passou a pedir para fazer uma Versão do Diretor do longa da DC. Mas após anos de luta, o cineasta revelou estar desgastado e desistiu do projeto.
No X (antigo Twitter), Ayer comentou uma discussão de fãs que tentavam descobrir se o diretor ainda tinha forças para lutar pelo ‘AyerCut’. O cineasta foi direto:
“Terminei o que tinha com a DC”
A postagem indica que Ayer já não tem esperança de fazer o seu "AyerCut", nem interesse em assumir novos projetos da DC.
Em uma outra publicação (que foi apagada), o cineasta voltou a afirma que a Versão do Diretor é muito melhor que o filme que chegou aos cinemas. Além disso, Ayer entende que há interesse genuíno do público na versão, mas que entende caso James Gunn não queira reviver antigas produções enquanto prepara o início do novo universo DC.
Depois de Esquadão Suicida, o cineasta comandou três outros filmes: Bright (2017), O Cobrador de Impostos (2020) e Beekeeper – Rede de Vingança (2023), que chega aos cinemas brasileiros agora em 12 de janeiro.
Aproveite e siga o 5ª Série Quântica no Instagram.
Fonte: X de David Ayer